Pandemia

Após colapso na saúde de Manaus, panelaço é registrado pelo país

Os protestos ocorreram por causa da demora para a aprovação das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, que já registra mais de 8 milhões de casos, e o colapso na saúde de Manaus, com a falta de oxingênio em unidades de saúde

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 20:35 / atualizado em 15/01/2021 20:53
 (crédito: Ed Wanderley )
(crédito: Ed Wanderley )

Devido ao colapso no sistema de saúde do Amazonas, diversas pessoas pelo Brasil fizeram um panelaço na noite desta sexta-feira (15/1). Convocado pelas redes sociais, o movimento cobra uma resposta do presidente Jair Bolsonaro. O presidente afirmou, mais cedo, que fez tudo o que podia pela capital amazonense. 

Manaus sofre deste quinta-feira (14/1) com a falta de oxigênio para os pacientes internados com covid-19.  Os protestos ocorreram por causa da demora para a aprovação das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, que já registra mais de 8 milhões de casos.

O panelaço teve início por volta das 20h20. Registros foram feitos em Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Brasília, foram feitos no Sudoeste, Asa Norte e Águas Claras. 

 

fariam panelaço? pic.twitter.com/bvUiuZloOy

— jennie kim peças e acessórios ldta (@limanthacharts) January 15, 2021



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação