Covid-19

Acompanhe ao vivo reunião da Anvisa que decide uso emergencial de vacinas

Dois pedidos serão avaliados pela agência. Um deles é do Instituto Butantan, referente às 6 milhões de doses da CoronaVac importadas da China, que já estão no Brasil. O outro foi feito pela Fiocruz e visa aprovar o uso emergencial vacina produzida pela Universidade de Oxford e da AstraZeneca

Correio Braziliense
postado em 17/01/2021 10:16 / atualizado em 17/01/2021 12:14
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O primeiro passo para garantir a imunização contra o novo coronavírus dos brasileiros pode ser dado neste domingo (17/1). A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária se reúne, a partir das 10h, para decidir sobre os pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19. Acompanhe ao vivo pelo vídeo.

O Instituto Butantan, que produz a CoronaVac em parceria com o laboratório chinês Sinovac, solicita a liberação da aplicação de 6 milhões de doses do imunizante. O outro pedido é da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para uso de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca, importadas da Índia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação