IMUNIZAÇÃO

CoronaVac será distribuída para todos os estados e o DF a partir desta segunda

Anuncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva neste domingo (17); início da campanha de imunização nacional é nesta quarta (20)

Jorge Vasconcellos
postado em 17/01/2021 16:18 / atualizado em 17/01/2021 20:36
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, neste domingo (17/01), durante entrevista coletiva, que a pasta vai distribuir, a partir das 7h desta segunda-feira (18/01), para todas as unidades da federação, a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O anúncio do ministro foi feito logo depois de a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e do imunizante da Oxford/AstraZeneca. Segundo Pazuello, o início da vacinação nacional será na próxima quarta-feira (20/01)

"Determinei imediatamente após a aprovação da Anvisa que o departamento de logística faça a distribuição específica para cada estado e o Distrito Federal. Considerando o nosso cronograma, amanhã, às 7h iniciaremos a distribuição das doses para todos os estados, com o auxílio do Minsitério da Defesa”, disse Pazuello.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação