VACINA

São Paulo enviará 4.6 milhões de doses da CoronaVac para Ministério da Saúde

Montante destinado ao ministério faz parte das 6 milhões de doses da vacina armazenadas no Butantan. O restante, segundo informou Doria, ficará em São Paulo, também para aplicação dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI)

Jorge Vasconcellos
postado em 17/01/2021 21:00 / atualizado em 17/01/2021 21:10
 (crédito: Governo do Estado de São Paulo)
(crédito: Governo do Estado de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, neste domingo (17/01), que estão sendo enviadas ao Ministério da Saúde 4.636.936 de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chenês Sinovac. Ele fez o anúncio após o imunizante ter o uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Ao todo, 4 milhões, 636 mil, 936 doses da Vacina do Butantan estão sendo enviadas para o Ministério da Saúde para a distribuição ao DF e outros Estados”, anunciou o tucano, pelas redes sociais.

O montante destinado ao ministério faz parte das 6 milhões de doses da vacina armazenadas no Butantan. O restante, segundo informou Doria, ficará em São Paulo, também para aplicação dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI).

“São Paulo ficará com as doses determinadas pelo PNI - Programa Nacional de Imunização: 1 milhão, 357 mil e 940 doses da vacina ficam em SP para imunizar os profissionais de saúde”, disse Doria, nas redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação