Dados do Ministério da Saúde, repassados pelos estados, apontam que o país registrou 452 novos óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, foi ultrapassada a marca de 210 mil mortes pela doença nos 26 estados e no Distrito Federal. Ao todo, são 210.299 mil vidas perdidas desde o começo da pandemia.
Além dos óbitos, 23.671 pessoas testaram positivo para a doença, de acordo com o levantamento. Os números podem sofrer baixas em razão da subnotificação rotineira das segundas-feiras, em razão do fechamento de muitas secretarias durante o fim de semana, quando parte dos dados deixam de ser registrados. Até agora, 8.511.770 brasileiros tiveram resultado positivo para a infecção. O número de óbitos atinge esse patamar no momento em que as primeiras doses da vacina Coronavac chegam às unidades da federação.
Ao todo, cinco estados iniciaram a imunização da população. A largada foi dada com 6 milhões de doses adquiridas pelo governo de São Paulo, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Goiás, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo começaram a vacinação emergencial contra o novo coronavírus.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.