A professora Soliane Luiza, de 28 anos, morreu ao cair do costão da Ponta do Vigia, em Penha, no Litoral Norte catarinense, enquanto passeava pelo município. O acidente aconteceu no último domingo (17/1), enquanto Luiza, que morava em Navegantes, tirava fotos em uma pedra de Praia Grande. Após despencar, a professora foi arrastada por uma onda.
Por volta das 16h30, testemunhas chamaram os guarda-vidas civis, que acionaram o apoio aéreo do Corpo de Bombeiros. O trabalho, contudo, foi dificultado pela proximidade com o costão e as fortes rajadas de vento.
A vítima foi retirada da água com um equipamento chamado sling — um tipo de rede ligada ao helicóptero. A mulher foi encontrada viva e levada para a areia onde foram executados os procedimentos de reanimação.
Após o êxito da reanimação cardiorrespiratória (RCP), Soliane foi conduzida de ambulância até um campo de futebol, onde o helicóptero a aguardava. No entanto, de acordo com os bombeiros, ao chegar no local da decolagem a vítima piorou e sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo constatado a morte no local às 18h30.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.