ACIDENTE

Professora morre ao cair de pedra e ser arrastada por onda em SC

Acidente aconteceu no costão da Ponta do Vigia, em Penha, Litoral Norte catarinense. Moradora de Navegantes, Soliane Luiza, de 28 anos, foi tirada da água com vida, mas não resistiu

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 19:50 / atualizado em 20/01/2021 19:52
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

A professora Soliane Luiza, de 28 anos, morreu ao cair do costão da Ponta do Vigia, em Penha, no Litoral Norte catarinense, enquanto passeava pelo município. O acidente aconteceu no último domingo (17/1), enquanto Luiza, que morava em Navegantes, tirava fotos em uma pedra de Praia Grande. Após despencar, a professora foi arrastada por uma onda.

Por volta das 16h30, testemunhas chamaram os guarda-vidas civis, que acionaram o apoio aéreo do Corpo de Bombeiros. O trabalho, contudo, foi dificultado pela proximidade com o costão e as fortes rajadas de vento.

A vítima foi retirada da água com um equipamento chamado sling — um tipo de rede ligada ao helicóptero. A mulher foi encontrada viva e levada para a areia onde foram executados os procedimentos de reanimação.

Após o êxito da reanimação cardiorrespiratória (RCP), Soliane foi conduzida de ambulância até um campo de futebol, onde o helicóptero a aguardava. No entanto, de acordo com os bombeiros, ao chegar no local da decolagem a vítima piorou e sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo constatado a morte no local às 18h30.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação