INVESTIGAÇÃO

Vigilante de banco preso pela polícia faz parte do tráfico na Tijuca

Investigação da UPP do Morro da Formiga, no Rio de Janeiro, revelou imagens do homem segurando armamento e circulando com traficantes pela comunidade

Correio Braziliense
postado em 22/01/2021 21:52 / atualizado em 22/01/2021 21:52
 (crédito: Polícia Militar do Rio de Janeiro/Divulgação)
(crédito: Polícia Militar do Rio de Janeiro/Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (22/1), um vigilante de banco da Zona Norte do Rio de Janeiro, na Tijuca, foi preso após uma investigação encontrar indícios de que ele participava ativamente do tráfico da comunidade da Formiga. Fernando Rodrigues e Silva pode ser visto em fotos segurando um fuzil e circulando pelo morro com traficantes da região.

Na casa de Fernando, agentes da Polícia Militar e da Unidade de Polícia pacificadora (UPP) encontraram uma arma calibre .22. A carteira de vigilante também foi apreendida.

O delegado titular da 19ª Delegacia de Polícia da Tijuca, Gabriel Ferrando, afirmou que a desenvoltura na qual o vigilante trafegava carregando uma arma de fogo deixou "evidente o vínculo desse indivíduo com os criminosos locais".

Fernando foi preso temporariamente por associação criminosa e porte ilegal de arma. Mandado foi expedido pela Justiça na noite dessa última quinta-feira (21/1). Ele não possuía antecedentes criminais. As investigações continuam para saber se há algum outro crime patrimonial envolvendo o preso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação