SOROCABA

Jovem de 29 anos morre após confusão com vizinhos em condomínio

Leonardo Proença de Almeida era morador de Pilar do Sul (SP) e teria ido até o apartamento de um casal para falar sobre agressões que o irmão mais novo, de 5 anos, estaria sofrendo pelo filho dos suspeitos

Correio Braziliense
postado em 26/01/2021 18:10
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Um homem de 29 anos morreu após ser agredido com uma pedra e um pedaço de madeira em um condomínio da Zona Norte de Sorocaba (SP), na segunda-feira (25/1). Agressão aconteceu durante uma confusão com um casal de vizinhos.

A vítima, Leonardo Proença Almeida, e o pai, Milton Gomes de Almeida, foram até o apartamento dos pais de uma criança, de aproximadamente 11 anos, que estaria batendo no irmão mais novo de Leonardo, de 5.

De acordo com o boletim de ocorrência, outra tentativa de conversa já havia acontecido dias atrás, mas as agressões à criança de 5 anos continuaram.  

Ao chegarem no apartamento dos vizinhos, Leonardo e Milton foram agredidos fisicamente e verbalmente pelo casal. Durante a confusão, Milton teria sido empurrado e caído da escada.

Em seguida, ele e o pai tentaram fugir, mas o jovem acabou sendo agredido novamente pelo casal com uma pedra e um pedaço de madeira. Milton conseguiu voltar para o apartamento e Leonardo permaneceu sentado na portaria.

Ao perceber que o jovem estava se sentindo mal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Leonardo, então, foi levado para o Hospital Regional de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado e enterrado no Cemitério São João Batista nesta terça-feira (26/1).

O suspeito das agressões foi detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação