Santa Catarina

1, 2 e 3: Na terceira gravidez, mulher dá à luz trigêmeos e vira mãe de seis, em SC

Moradora de Itajaí (SC) é um exemplo de progressão aritmética: após o primeiro filho, teve gêmeos e, nesta semana, na terceira gestação, trigêmeos

Victória Olímpio
postado em 27/01/2021 14:42 / atualizado em 27/01/2021 14:43
 (crédito: Divulgação/Hospital Marieta Konder Bornhausen )
(crédito: Divulgação/Hospital Marieta Konder Bornhausen )

Qual a relação que matemática poderia ter com um parto? Uma situação inusitada chamou atenção em Santa Catarina após uma mãe dar a luz a trigêmeos na tarde da última segunda-feira (26/1). Mas a surpresa não é essa. A mãe, Camila Cassimiro da Conceição, teve outros filhos em uma situação que pode ser chamada de progressão aritmética.

Na primeira gravidez, Camila teve apenas um filho. Já na segunda gestação ela teve gêmeos e na terceira a mãe passou de três filhos para seis. A família teve o crescimento aritmético após o recém nascimento de Vitória, Breno e Valentina.

Mãe da a luz a trigêmeos no Hospital Marieta Konder Bornhausen
Mãe da a luz a trigêmeos no Hospital Marieta Konder Bornhausen (foto: Divulgação/Hospital Marieta Konder Bornhausen )

Moradora do município de Itajaí, Camila escolheu o Hospital Marieta Konder Bornhausen para dar a luz. Os bebês, que não são univitelinos, nasceram de 36 semanas em um parto que foi feita uma cesárea. As crianças estão bem, a mãe inspira cuidados e ainda não há previsão de alta para a família.

O parto foi feito pela Dr. Thatyane Zanata e a Débora Cristina Siqueira. Segundo a assessoria do hospital, este é o primeiro caso de 2021 de trigêmeos. No ano passado, o hospital registrou apenas um caso trigemelar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação