FRAUDE

Covid-19: adolescente recebe vacina em asilo no lugar de idoso morto

Esquema aconteceu no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; jovem de 12 anos utilizou os dados do idoso que morou no asilo até falecer

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 18:18 / atualizado em 28/01/2021 18:18

Um adolescente de 12 anos recebeu a vacina contra a covid-19 num asilo do município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, utilizando os dados de um idoso morto.

O caso de "fura-fila" foi descoberto depois de a base de dados da prefeitura identificar que o idoso em questão já havia morrido no momento do registro da vacinação.

Segundo testemunhas, o homem morou no asilo até a morte. O jovem imunizado é filho da mulher que, na ocasião, foi responsável pela identificação dos funcionários e idosos que receberiam a dose. Ela, então, teria passado à equipe de vacinação, ligada à Vigilância em Saúde do Município, a lista com o nome, função e CPF das pessoas que estavam no asilo, entre eles, os dados do falecido.

A 2ª Delegacia de Polícia da região está investigando o fato e apura se, no momento da vacinação, o adolescente estava uniformizado como os demais funcionários e se utilizava máscara, dificultando, assim, a identificação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação