Santa Catarina

Vídeo: Mãe se desespera após motorista de app arrancar com criança no carro

Família goiana foi surpreendida quando, após cancelar a corrida, o carro de transporte por aplicativo deixou o local rapidamente, com um menino de três anos já embarcado

Uma câmera de segurança fez um flagrante que gerou comoção nas redes sociais. Uma família se prepara para entrar em um carro de transporte por aplicativo, quando o motorista arranca e deixa o local, após um menino de 3 anos já ter embarcado, sozinho, no veículo. A mãe sai correndo atrás do carro com um bebê no colo, acompanhada do pai e que também persegue o veículo.

O fato ocorreu na cidade de Balneário Camboriú (SC), na última segunda-feira (18/1). A família, que é de Anápolis (GO), voltou à cidade natal nesta sexta-feira (22/1). Ao G1 GO, a mãe da criança disse que ficou “devastada” ao ver a partida do carro.

“Quando o vi saindo com meu filho, foi devastador. Percebi que era uma tentativa de sequestro, juntei forças de onde eu não tinha e corri atrás com todo o meu coração”, declarou a dentista Ana Caroline Resplandes Santos.

Excesso de passageiros

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar da cidade, o motorista, que não teve o nome revelado, afirmou que cancelou a corrida pois a quantidade de passageiros pretendida pela família superava a capacidade do carro. O grupo era formado por oito pessoas ao todo: uma idosa de 66 anos, uma mulher de 46, outra de 26 anos, um adolescente de 19, um homem de 48 anos e outro de 36 anos, além de duas crianças, uma de 3 anos e um bebê de 6 meses.

Entretanto, o homem relatou que não viu que o menino já estava no veículo. Ele andou por alguns metros e aguardou a família buscar o garoto. A polícia divulgou ainda que foi ele quem acionou a corporação, com medo de que as pessoas danificassem o carro.

Saiba Mais