TRAGÉDIA

Homem confessa ter matado esposa após briga por título do Palmeiras

Crime aconteceu na Zona Norte de São Paulo, em São Domingos; a vítima, Érica Fernandes, era palmeirense, e o marido, Leonardo Souza, corintiano

Correio Braziliense
postado em 03/02/2021 18:14 / atualizado em 03/02/2021 18:14
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

No último sábado (30/1), dia em que a Taça da Libertadores foi conquistada pelo Palmeiras, a noite terminou em tragédia para a torcedora Érica Fernandes Ceschini. Algumas horas depois de ter chegado em casa com o marido corintiano, Leonardo Souza Ceschin, depois de comemorar a vitória do time, Érica foi encontrada morta, no apartamento em que morava com a família em São Domingos, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, Leonardo teria confessado que o crime aconteceu por "desavenças" causadas pelo futebol e a final da Libertadores da América, conforme reportagem do UOL.

No boletim de ocorrência, segundo o portal, o marido, de 34 anos, "abriu a porta e retornou para junto da mulher, deitando ao lado dela". Há, contudo, três versões do episódio. A PM indicou que Érica havia tentado matar Leonardo e, em seguida, tirado a própria vida. Mais adiante, o homem diz que a esposa, após atingi-lo com uma faca, teria conseguido retirar a arma branca da mão dela e desferido vários golpes na barriga que causaram a morte de Érica. Noutra, o marido teria admitido ter cometido o crime por causa do esporte.

Segundo a polícia, a vítima, também de 34 anos, que trabalhava no ramo de produtos médicos e hospitalares, parecia ter "lesões nas pernas e costas, aparentemente por instrumento cortante, sendo que havia uma faca próxima a ela".

Prisão

Ao confessar o crime, imediatamente os policiais deram voz de prisão e conduziram Leonardo ao Hospital do Mandaqui, na Zona Norte da capital paulista, por causa de um ferimento no abdômen.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o caso foi registrado em flagrante como homicídio qualificado pelo 33º Delegacia de Polícia de Pirituba, responsável pelas investigações.

Ele foi submetido a uma cirurgia ainda na madrugada de domingo (31/1), razão pela qual, ainda não havia sido interrogado. O suspeito, que trabalha como vendedor, segue internado sob custódia da polícia. O apartamento passou por perícia e a faca foi recolhida.

Sepultamento

Érica foi sepultada nesta segunda-feira (1/2). Os filhos dela com Leonardo, os gêmeos Enzo e Lorenzo, de 2 anos, estavam presentes no velório. Eles, por ora, estão sob os cuidados da avó materna.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação