Resgate

Náufragos se salvam após usar geladeira como bote no Rio Amazonas

Após a embarcação em que os três homens estavam afundar, eles só tiveram a geladeira para esperar o resgate, realizado nesta quarta-feira (3/2)

Correio Braziliense
postado em 04/02/2021 12:50 / atualizado em 04/02/2021 13:04
 (crédito: Divulgação/Marinha)
(crédito: Divulgação/Marinha)

Militares da Marinha do Brasil localizaram e resgataram três homens que estavam à deriva em cima de uma geladeira por mais de três horas no Rio Amazonas, nesta quarta-feira (3/2). O resgate foi feito depois que o Navio-Patrulha “Pampeiro” passou pelo local, perto de Santarém, no Pará, e avistou os homens flutuado na água. 

Os militares da Marinha faziam a escolta da balsa que transporta um tanque com 90 mil m³ de oxigênio para Manaus, no Amazonas, para dar suporte à crise que o estado enfrenta quanto à covid-19. 

De acordo com os oficiais, a embarcação em que os homens estavam afundou perto dali e o único recurso que eles tiveram para se manter vivos até a chegada do socorro foi a geladeira. 

Os náufragos foram levados para Santarém onde receberam atendimentos médicos e passam bem. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação