O Ministério da Saúde começou a enviar, neste sábado (6/2), mais 2,9 milhões de doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac aos estados e ao Distrito Federal. O montante será destinado para ampliar mais 6% da imunização dos profissionais de saúde e também atenderá aos idosos acima de 90 anos.
Até segunda-feira (8/2) a pasta espera ter encerrado todas as entregas, cuja logística de distribuição ocorre por via aérea. "Vale reforçar que o Governo Federal transportará as vacinas aos estados, que farão a distribuição aos municípios junto com o Ministério da Defesa", afirma a pasta.
Pelos cálculos da pasta, a nova remessa será suficiente para atender toda a população idosa acima dos 90 anos e chegar a 76% dos profissionais da saúde imunizados. A quantidade por unidade da federação é calculada proporcionalmente à população alvo de cada local.
No entanto, 5% desta nova remessa foi separado para direcionar um reforço a estados que, de acordo com o cenário epidemiológico atual, estão mais vulneráveis à pandemia. Rondônia, Amapá e Tocantins receberão doses para começar a vacinar, também, parte dos idosos acima de 80 anos.
Já o Amazonas, que recebeu 900 mil doses a mais na entrega anterior, agora receberá doses suficientes para imunizar 72% das pessoas entre 70 a 74 anos. Os amazonenses com 75 anos ou mais já estão vacinados.
Confira pelo link a quantidade de doses que cada unidade federativa irá receber.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.