Neste sábado (6/2), Manaus, no Amazonas, recebeu um tanque com 90 mil metros cúbicos de oxigênio. O insumo foi entregue ao Porto Encontro das Águas e atenderá pacientes acometidos pelo novo coronavírus na capital amazonense.
Segundo informações do Ministério da Defesa, essa é a maior carga de oxigênio líquido a ser transportada por vias fluviais no país. O peso do insumo é de cerca de 180 toneladas. A balsa com o tanque contou com escolta do Navio Patrulha Roraima, da Marinha.
No último dia 26 de janeiro, o tanque havia chegado ao Porto de Vila do Conde, no Pará. De São Paulo até lá a carga foi feita pelo navio-patrulha Apa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.