Cidadania

Escola RenovaBR abre inscrições para formação de políticos

Somente na quarta-feira, mais de 2,3 mil pessoas se cadastraram para participar do curso, que tem dez meses de duração. Ex-partcipantes se elegeram para prefeituras e cargos em assembleias legislativas e no Congresso Nacional

Carinne Souza*
postado em 11/02/2021 13:29 / atualizado em 11/02/2021 17:09

A escola RenovaBR abriu, na última quarta-feira (10/02), vagas para o curso de capacitação para a vida política. Para participar é preciso ter no mínimo 20 anos, ser brasileiro(a), ser ficha limpa, nunca ter sido eleito para qualquer cargo político e estar em pleno exercício de seus direitos políticos. As inscrições são feitas no pelo site renovabr.org.

O curso foi fundado em 2017 e já formou mais de 1.900 alunos que, depois do curso, ocuparam cargos em prefeituras, no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e câmaras municipais. Em apenas 24 horas do início das inscrições, já foram registrados mais de 2,3 mil inscritos em todo o Brasil.

"O Renova BR existe para que todos os brasileiros tenham direito de sonhar com a mudança. Para que pessoas comuns possam transformar e serem transformadas", disse Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

O curso tem duração de 10 meses, com carga horária de 360 horas. Conta com um processo de seleção de com sete etapas, divididas em três fases: apresentação, desenvolvimento e interação. Em razão da pandemia, o curso este ano será em modelo híbrido, seguindo todos os protocolos de segurança.

*Estagiária sob a supervisão de Carlos Alexandre de Souza 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação