Pandemia

Padre Júlio Lancellotti recebe primeira dose da CoronaVac

Conhecido como o ‘padre dos moradores de rua’, o religioso foi vacinado no mesmo dia em que a Prefeitura de São Paulo começou a campanha de imunização dos idosos sem-teto

Correio Braziliense
postado em 12/02/2021 18:00 / atualizado em 12/02/2021 18:01
Religioso viralizou na semana passada depois de tentar tirar a marretadas pedras colocadas embaixo de um viaduto -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Religioso viralizou na semana passada depois de tentar tirar a marretadas pedras colocadas embaixo de um viaduto - (crédito: Reprodução/Twitter)

Aos 72 anos, o padre Júlio Lancellotti recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19 nesta sexta-feira (12/2) em São Paulo. O religioso compartilhou fotos em que segura o cartão de vacina logo após receber o imunizante nas redes sociais. "Gratidão" foi a palavra escolhida por ele para legendar as imagens

Conhecido pelo trabalho com a população sem-teto na capital do estado de São Paulo, o padre se intitula "vigário para o povo da rua da Arquidiocese de S.Paulo e defensor de Direitos Humanos". Na semana passada, ele viralizou enquanto tirava pedras colocadas sob um viaduto a marretadas e levantou um debate sobre arquitetura hostil no país.

O religioso recebeu a primeira dose da CoronaVac no mesmo dia em que começou a campanha para vacinação de idosos com 60 anos ou mais que morem nas ruas da cidade. São 26 equipes do Programa Consultório na Rua espalhadas por diferentes bairros para atender ao público das 7h às 19h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação