Saúde

Em São Paulo, Campinas negocia leitos de UTI com a rede privada

Ontem (21), todas as vagas de UTI disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estavam ocupadas na cidade .

Agência Brasil
postado em 22/02/2021 13:00

A prefeitura de Campinas, no interior paulista, informou hoje (22) que está negociando leitos em unidades de tratamento intensivo (UTI) da rede privada para atender a demanda de pacientes com covid-19. Ontem (21), todas as vagas de UTI disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estavam ocupadas na cidade .

Para hoje (22), a prefeitura contava com a abertura de novos leitos de UTI no Hospital da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nas últimas duas semanas, a ocupação dos leitos no sistema público da cidade oscilou em níveis acima de 90%. O último boletim divulgado pela prefeitura indicava que na rede privada de saúde estava em 77%.

Segundo o balanço do governo estadual, desde o começo da pandemia, Campinas já confirmou mais de 56 mil casos de covid-19 e registrou e 1.811 mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.