Pandemia

Lote com 2 milhões de vacinas prontas da Oxford/Astrazeneca já está na Fiocruz

Ao longo desta terça, as vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga. Elas receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise

Agência Estado
postado em 23/02/2021 14:47
 (crédito: Sweden OUT / AFP / TT NEWS AGENCY / Johan NILSSON)
(crédito: Sweden OUT / AFP / TT NEWS AGENCY / Johan NILSSON)
O lote com dois milhões de vacinas prontas da Oxford/AstraZeneca importadas da Índia já está nos laboratórios da Fiocruz, no Rio. O imunizante chegou no início da tarde desta terça-feira, 23, e deverá ser liberado para o Ministério da Saúde na madrugada de quarta-feira (24).
Ao longo desta terça, as vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga. Elas receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).
O imunizante chegou em São Paulo no início da manhã. Depois de passar pelos trâmites alfandegários, foi enviado ao Rio de Janeiro em um voo solidário da Latam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.