PANDEMIA

Goiânia e região metropolitana terão lockdown de 7 dias a partir de segunda

Medida foi acertada nesta sexta-feira (26/2) em reunião com prefeitos, governador e Fórum Empresarial; leitos reservados aos pacientes com o vírus então acima dos 80% de ocupação

Correio Braziliense
postado em 26/02/2021 21:46 / atualizado em 26/02/2021 21:48

A partir da próxima segunda-feira (1º/3), Goiânia e região metropolitana terão lockdown de sete dias. A medida, que visa conter o avanço do novo coronavírus, foi acertada nesta sexta-feira (26/2) durante reunião emergencial entre prefeitos e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), além de representantes do Fórum Empresarial. Dez dos 13 prefeitos das cidades do entorno de Goiânia presentes no encontro se mostraram favoráveis ação.

Em Goiás, os leitos de UTI e enfermarias reservados aos pacientes com covid-19 estão com mais de 80% de ocupação. Segundo os gestores, a quantidade de casos positivos para o vírus em Goiânia e Aparecida de Goiânia são alarmantes. Caso medidas restritivas não sejam impostas, o sistema de saúde pode vir a colapsar.

Em reunião foi decido que decretos municipais serão divulgados ainda neste sábado (27/2), detalhando as novas restrições. Assim como previsto para o Distrito Federal, apenas atividades essenciais relacionadas à alimentação — como supermercados, mercearias e serviços de delivery — poderão funcionar. Após os sete dias, os resultados do lockdown serão analisados e as restrições poderão ser reavaliadas ou mantidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação