COVID-19

Mais uma empresa chinesa se reúne com a Anvisa para aprovar vacina

Encontro contou com a participação da equipe técnica de medicamentos da Anvisa e dos representantes da empresa chinesa CanSino Biologicals

Correio Braziliense
postado em 08/03/2021 13:41 / atualizado em 08/03/2021 14:27
 (crédito: Ascom/Anvisa)
(crédito: Ascom/Anvisa)

Com a disparada dos casos e de mortes pela covid-19, a busca por vacinas tornou-se vital. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (8/3), com os representantes da empresa chinesa CanSino Biologicals Inc., responsável pelo desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19.

O encontro contou com a participação da equipe técnica de medicamentos da Anvisa e dos representantes do laboratório no Brasil e na China. Segundo a agência, durante a reunião, foi apresentada o quadro de normas e requisitos técnicos para pedidos de registro ou de uso emergencial de vacinas no Brasil.

Os técnicos da Anvisa esclareceram que, para avaliar uma vacina, é necessário que a agência tenha acesso a todos os dados brutos e disponíveis sobre o produto no momento da análise. A empresa manifestou interesse em trazer a vacina para o Brasil, mas a forma como isso ocorrerá é uma decisão ainda a ser definida pelo laboratório.

Segundo a Anvisa, atualmente, as vacinas contra covid-19 no Brasil podem ser autorizadas por meio do registro ou do uso emergencial. Nos dois casos, a avaliação pode ser feita com dados de estudos clínicos feitos no país ou com dados trazidos de estudo em outros países.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação