TRAGÉDIA

30 pessoas morrem com covid-19 à espera de vaga na UTI em São Paulo

O estado de São Paulo registra maior número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia

Correio Braziliense
postado em 10/03/2021 09:11

Ao menos 30 pacientes com covid-19 morreram na fila de espera por leitos de UTI em São Paulo na terça-feira (9/3).No mesmo dia, São Paulo registrou 517 mortes por covid-19 em 24h, além de 16.058 novos casos confirmados da doença. O estado também teve a maior média diária de mortes pelo segundo dia seguido, com 298 óbitos por dia.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 82,8% na Grande São Paulo e 82% no estado. O número de pacientes internados é de 20.314, sendo 11.342 em enfermaria e 8.972 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta terça-feira.

Desde o sábado, 6, o estado entrou na fase vermelha do programa paulista de combate à covid-19. Neste nível mais restritivo, apenas serviços essenciais, como farmácias e supermercados, podem ficar abertos. A gestão João Doria (PSDB) também permitiu escolas e cerimônias religiosas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Ômicron e falta de imunização reforçam a crise
    Ômicron e falta de imunização reforçam a crise Foto: Breno Esaki/Divulgação/Agência Saúde
  • Cemitério Alto de São João
    Cemitério Alto de São João Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação