Pandemia

Porto Alegre recebe hospital de campanha que abrigava pacientes em Manaus

Um avião das Forças Armadas foi utilizado para transportar os equipamentos do hospital de campanha

Correio Braziliense
postado em 12/03/2021 19:19
 (crédito: Divulgação Exército e Aeronáutica)
(crédito: Divulgação Exército e Aeronáutica)

Porto Alegre recebeu, na madrugada desta sexta-feira (12/3), um hospital de campanha que viajou 3 mil quilômetros para atender a população do sul do país. O hospital, que estava em Manaus, foi desmontado e transferido para a capital do Rio Grande do Sul após o governo do estado realizar a solicitação.

Um avião da Força Aérea foi utilizado para o transporte dos equipamentos que foram encaminhados para o Hospital Restinga, no extremo sul da capital.

O hospital de campanha foi utilizado pela população de Manaus no pico da crise da pandemia de covid-19 na cidade. Com a melhora da situação na capital amazonense, agora vai reforçar o tratamento dos pacientes no Rio Grande do Sul.

Segundo informações do Ministério da Defesa, a estrutura conta com 20 leitos, sendo quatro de unidade de terapia intensiva (UTI), com possibilidade de ampliação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação