Obituário

Ex-governador de Goiás, Helenês Cândido morre após três dias de espera por UTI

Helenês Cândido tinha 86 anos de idade e faleceu na ambulância a caminho de Caldas Novas, onde teria um leito à espera dele

Correio Braziliense
postado em 18/03/2021 08:59
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

Morreu na noite desta quarta-feira (17/3) o ex-governador de Goiás, Helenês Cândido. O político tinha 86 anos de idade e testou positivo para a covid-19 no início do mês.

Helenês Cândido estava internado num hospital de campanha e esperava por um leito de UTI há três dias. No fim da quarta-feira, ele foi transferido para Caldas Novas, cidade onde havia sido liberado um leito. Mas o ex-governador morreu a caminho do hospital.

A esposa de Helenês também testou positivo para a covid-19, esteve internada, e já teve alta. O ex-governador também chegou a ser liberado para ir para casa, mas o quadro se agravou e ele teve que voltar ao hospital em 12 de março, quando foi intubado. A insuficiência renal agravou ainda mais o quadro de Helenês.

Helenês Cândido governou Goiás entre novembro de 1998 e janeiro de 1999, após Maguito Vilela, que também perdeu a luta para a covid neste ano, deixar o governo para disputar o Senado. Cândido ainda foi prefeito de Morrinhos e cumpriu três mandatos de deputado estadual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação