Youtuber

Felipe Neto é esperado para prestar depoimento nesta quinta-feira

O influenciador foi denunciado após chamar o presidente Jair Bolsonaro de "genocida" nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 18/03/2021 11:24
 (crédito: AFP - AFP / Sergio Lima)
(crédito: AFP - AFP / Sergio Lima)

O youtuber Felipe Neto deve comparecer nesta quinta-feira (18/3) na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro para prestar depoimento. Ele foi intimado no início da semana por ter cometido suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional, após fazer uma publicação nas redes sociais em que chama o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de genocida, por sua atuação no combate à pandemia de covid-19.

"Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por crime contra a segurança nacional, porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por “corrupção de menores”. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, nunca o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo”, publicou ele em uma rede social, junto com a foto da intimação.

O influencer disse ainda que não havia outra palavra que não “genocida” para descrever o presidente da República, por acreditar na “nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia”, o que, em sua opinião, colaborou para a morte de milhares de brasileiros pela covid-19.

"Eu quero dizer a todos que vou enfrentar, como sempre enfrentei, as tentativas de silenciamento por parte desse governo. Vou continuar na mesma posição e sem medo porque esse é exatamente o objetivo principal dessas pessoas", concluiu o youtuber.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação