LUTO

Vereador Irmão Lázaro morre em decorrência de complicações da covid-19

Produção do político e cantor gospel confirmou ao Correio a informação da morte

Ronayre Nunes
postado em 20/03/2021 00:59 / atualizado em 20/03/2021 00:59
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Morreu na noite desta sexta-feira (19/3), o vereador e cantor gospel Irmão Lázaro em decorrência de complicações da covid-19. A produção do Irmão Lázaro confirmou a informação da morte ao Correio.

Internado em um hospital de Feira de Santana (a cerca de 100 km de Salvador, na Bahia) desde 25 de fevereiro, Irmão Lázaro estava em estado grave na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do local.

Ainda nesta sexta, um boletim divulgado nas redes sociais do Irmão Lázaro indicava um estado de risco: “O estado do Irmão Lázaro continua grave e muito delicado, no dia de hoje não apresentou nenhuma intercorrência, permanece estável e requer muito cuidado. Continuamos em oração para que Deus faça o milagre necessário na vida de Lázaro e de todos que passam por esse momento complicado. Contamos com suas orações!”.

Pelas redes sociais, a filha do cantor compartilhou em texto uma despedida para o pai: “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!”.

Autoridades e artistas também se manifestaram após a notícia da morte de Irmão Lázaro.

Carreira

Antes de ser deputado federal entre 2015 e 2018 e vereador após as eleições de 2020, Lázaro fez parte do grupo Olodum, onde conseguiu destaque nacional ainda na década de 1990. Após o período no grupo, o artista fez sucesso como cantor gospel. Um dos grandes sucessos foi a faixa Eu te amo tanto, que fez parte de um CD e DVD de mesmo nome gravado ainda em 2008.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação