Taipan

Polícia Federal apura falsa oferta de vacinas contra Covid-19

A polícia cumpre sete mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo

Renato Souza
postado em 25/03/2021 10:23 / atualizado em 25/03/2021 11:28
 (crédito: Tânia Rêgo)
(crédito: Tânia Rêgo)

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (25) mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo suspeito de ofertar, de maneira fraudulenta, 200 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde. Os criminosos tentaram concretizar a venda, receber os recursos, sem ter qualquer dose para entregar ao governo.

As investigações começaram após denúncia feita pelo próprio Ministério da Saúde. De acordo com a PF, "além do Ministério da Saúde, identificou-se que a oferta fraudulenta também era feita a outros gestores públicos".

A Operação Taipan envolve sete mandados de busca e apreensão autorizados para serem cumpridos em Minas Gerais e no Espírito Santo. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal. Os alvos diziam trabalhar para um grande consórcio farmacêutico. Eles apresentaram credenciais falsas, afirmando terem exclusividade para adquirir os imunizantes.

A Polícia Federal afirma que a suspeita é de cometimento dos crimes de associação criminosa, estelionato em face de entidade pública, falsificação de documento particular e falsificação de produto destinado a fins medicinais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.