A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu na manhã deste domingo (28/3) duas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindas da China para a produção de cerca de 12 milhões de doses de vacina contra covid-19. A previsão era que os insumos chegassem no último sábado (27), mas houve atraso na conexão do voo que chegou ao Brasil.
Os produtos saíram da China na noite da última quinta-feira (25), chegando em Luxemburgo no dia seguinte, pela manhã. O atraso ocorreu na conexão em Luxemburgo. Na última quinta-feira, a Fiocruz já havia recebido uma quantidade de insumo suficiente para a produção de 6 milhões de doses. Na próxima semana, a fundação espera receber mais uma remessa para a produção de outras 5 milhões de doses.
A produção será feita pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fiocruz. "Os quatro lotes cobrem as entregas de vacinas programadas para abril e parte de maio, para o Ministério da Saúde", informou a fundação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.