Saúde

Forças Armadas podem começar a vacinar população, diz Bolsonaro

O presidente também voltou a criticar as medidas restritivas adotadas por governadores no combate à pandemia

Agência Brasil
postado em 03/04/2021 15:02
 (crédito: Reprodução Twitter Jair Bolsonaro)
(crédito: Reprodução Twitter Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (3/4) que as Forças Armadas podem ajudar a aplicar vacinas contra covid-19 na população. "As Forças Armadas estão à disposição para começar também a vacinar, colaborar para vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm esta condição", disse Bolsonaro ao lado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, com quem visitou uma associação beneficente.

Enquanto tomava de uma sopa que seria oferecida a pessoas em necessidade, Bolsonaro disse que o governo tem combatido a covid-19 com a vacinação, mas que "tudo tem limite". Ele voltou a afirmar que não concorda com a política do "fecha tudo" no combate à pandemia.

"A guerra, da minha parte, não é política, é uma guerra que, realmente, tem a ver com o futuro da nação. Não podemos esquecer a questão do emprego", acrescentou o presidente. Ele disse que governos estaduais têm imposto medidas restritivas mais severas, mas as circunstâncias dentro dos próprios estados variam.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.