Novo coronavírus

Brasil registra 1.300 mortes em 24h e alcança 13 milhões de casos de covid

A tendência é que o número de brasileiros que perderão a luta contra o coronavírus continue crescendo. Em contrapartida, o Ministério da Saúde segue com dificuldades para vacinar a população. Para completar, Executivo entrou na briga para reabertura de templos religiosos no Brasil

Luiz Calcagno
postado em 05/04/2021 19:30

Enquanto o governo federal defende o retorno dos cultos religiosos no pior momento da pandemia de covid-19 até agora, o Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda, a marca de 1.319 mortos em 24 horas. Cabe lembrar que, mesmo com a subnotificação provocada pelo feriado prolongado, a cifra de brasileiros que perderam a luta para o vírus tem quatro dígitos nas últimas semanas.

O acumulado de brasileiros mortos é de 332.752, dos quais 19,6 mil pessoas morreram apenas na semana passada. E a tendência é que a cifra continue crescendo. além disso, é de 28.645 o número de novos casos nas últimas 24 horas. Ontem, o país ultrapassou a marca de 13 milhões de casos desde o início da pandemia, em 2020. 

O país tem, contratadas, mais de 500 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Porém, na prática, o produto corre o risco de faltar nos postos de vacinação e há lentidão na aplicação das doses já disponíveis. O Ministério da Saúde já mudou ao menos cinco vezes, somente em março, a previsão de imunização da população.

Isso, claro, sem contar as ocasiões em que o governo recusou a compra de vacinas. Especialistas já alertaram que a baixa taxa de imunização da população e a alta circulação do vírus podem proporcionar o surgimento de cepas mais resistentes, o que torna ainda mais grave a campanha do governo pela retomada de cultos religiosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação