TRAGÉDIA

Tio que adotou trigêmeos que perderam mãe, avó e tia para covid-19 pede doações

O tio, que já tinha um bebê, está passando dificuldades com a renda que ganha e com a chegada dos trigêmeos precisa de um novo quarto para acomodar as crianças e de um carro maior

Jonatas Martins*
postado em 05/04/2021 20:51 / atualizado em 15/04/2021 20:31
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Em apenas oito dias, os trigêmeos Pedro, Paulo e Felipe perderam a mãe, a avó e a tia para a covid-19. O pai morreu em um acidente de carro no ano passado. Diante disso, o tio materno do trio, Douglas Santos, adotou os três sobrinhos e agora vem recebendo ajuda das pessoas através de doações virtuais.

Os meninos também têm um irmão mais velho, de 18 anos, vindo de relacionamento anterior da mãe. O jovem está sendo cuidado por seu pai.

O tio é o único familiar da família da mãe das crianças vivo e cuida dos trigêmeos, que têm apenas 5 anos. Em Votuporanga (SP), Douglas trabalha como vendedor e sua esposa ajuda o pai em uma lanchonete da cidade. O casal já possuía uma filha de um ano antes de adotar os garotos.

Segundo a plataforma de doações Voaa, o tio está passando dificuldades com a renda que ganha e com a chegada dos trigêmeos. “Eu não posso nem chorar, parece que minha ficha não caiu ainda, mas eu preciso ser forte para eles, por eles”, desabafou o tio na publicação. A casa é pequena para acomodar todos os irmãos e precisa de um novo quarto. O casal ainda necessita de um carro maior para comportar a nova família.

A meta de 90 mil reais já foi atingida, mas as colaborações ainda podem ser feitas até o dia 18 de abril. Na plataforma utilizada, o valor mínimo da doação é de R$ 25 por conta das taxas bancárias. Também existe a possibilidade de dividir a quantia entre mais pessoas. Até o momento, mais de mil doações já foram feitas.

 

 

 

 

* Estagiário sob supervisão de Lorena Pacheco 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação