COVID-19

Mãe do menino Henry é isolada com covid em hospital penitenciário, diz site

Monique Medeiros teve o diagnóstico nesta segunda-feira (20/4) após pedir atendimento médico

Ronayre Nunes
postado em 20/04/2021 03:01 / atualizado em 20/04/2021 03:02
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil/ Fotos Publicas - 8/4/21)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil/ Fotos Publicas - 8/4/21)

Monique Medeiros, a mãe do menino Henry Borel, foi diagnosticada com covid-19 nesta segunda-feira (19/4). A professora está isolada no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho. As informações são do portal G1.

A professora teria pedido atendimento médico após se sentir mal, e após ser levada ao hospital penitenciário foi identificada a doença. Seguindo isolada, não foram apresentados detalhes sobre o estado de saúde da professora.

Monique está presa desde o dia 8 de abril por envolvimento na morte de Henry, de 4 anos, seu próprio filho.

Novo depoimento

Os três advogados de Monique solicitaram um novo depoimento para a polícia. Segundo eles, "chegou a hora de a Monique falar de maneira isenta". O trio de advogados - formado pelos criminalistas Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad - não quis dar maiores detalhes, mas deu a entender que Monique irá mudar o teor das declarações que deu em seu primeiro depoimento, prestado em 17 de março.

"Chegou o momento de a Monique falar, o momento de a Monique falar de maneira isenta. Ela vai ter a oportunidade de novamente prestar depoimento, e o que nós entendemos é que, nesse momento, ninguém pode falar em nome da Monique", disse Novais. "A estratégia que a defesa tem é única e exclusivamente uma: que a Monique diga a verdade".

Thaise foi um pouco incisiva. "Esperem, sentem e ouçam a Monique falar. Até agora falaram por ela. Por incrível que pareça, a situação é tão trágica que a prisão da Monique representa a sua libertação contra a opressão e o medo. Então deixem a Monique falar."

A mãe de Henry está em prisão temporária no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói. No primeiro depoimento, ela negou saber de agressões ao filho e afirmou que, na madrugada de 8 de março, estava vendo TV em casa e, quando foi ao quarto, encontrou o filho passando mal.

Ela foi desmentida pela Polícia Civil, que encontrou mensagens em seu celular indicando conhecimento das agressões que seu namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, praticava contra Henry. Ele também foi preso temporariamente, na semana passada. A defesa dele nega as acusações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação