Decreto

Covid-19: Rio flexibiliza restrições e libera praias nos dias úteis

A flexibilização das medidas restritivas de combate à transmissão do coronavírus passam a valer a partir deste sábado (24) e se estendem até 3 de maio

Agência Estado
postado em 23/04/2021 09:26
 (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Em novo decreto publicado nesta sexta-feira, 23, no Diário Oficial do Rio, o prefeito Eduardo Paes (DEM) liberou a permanência de pessoas nas praias e para banho de mar nos dias úteis. A visitação e permanência em parques e cachoeiras também está permitida. A flexibilização das medidas restritivas de combate à transmissão do coronavírus passam a valer a partir deste sábado (24) e se estendem até 3 de maio.
O prefeito havia decidido fechar as praias aos finais de semana há mais de um mês, mas ampliou as restrições para todos os dias na semana anterior à Páscoa. Apesar disso, muita gente decidiu ignorar a proibição. Com o novo decreto, será possível frequentar as praias do Rio de segunda a sexta-feira, com exceção aos feriados. Os vendedores ambulantes, que estavam proibidos de atuar na orla, poderão voltar a trabalhar.
O decreto, contudo, mantém a proibição de permanência em vias públicas entre 23h e 5h. Boates, casas de espetáculo, rodas de samba e eventos que causem aglomeração seguem vetados.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.