Pandemia

Manifestação silenciosa em Copacabana lembra 400 mil mortos pela covid-19 no País

A entidade colocou 400 sacos de óbito com a bandeira nacional como forma de "repúdio ao modo como o Governo Federal está lidando com a grave crise sanitária"

Agência Estado
postado em 30/04/2021 10:27
 (crédito: instagram/ Rio de Paz )
(crédito: instagram/ Rio de Paz )
A ONG Rio de Paz realiza na manhã desta sexta-feira, 30, um ato na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, em memória aos 400 mil mortos pela covid-19 no Brasil. A entidade colocou 400 sacos de óbito com a bandeira nacional como forma de "repúdio ao modo como o Governo Federal está lidando com a grave crise sanitária".
A manifestação começou às 6h da manhã e irá se estender até às 14h. A cada hora, é feita uma encenação representando o sepultamento das vítimas da pandemia. Segundo a Rio de Paz, essas vidas poderiam ter "sido preservadas se as autoridades públicas brasileiras não agissem com tamanho descaso e incompetência".
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.