MEMES

UaiVac, CoronaTrem ou TremVac? Internautas debatem nome para vacina da UFMG

Imunizante que está sendo desenvolvido pela UFMG deu grande passo em seu processo ao receber apoio financeiro da PBH para segunda fase dos testes

Nathalia Galvani*/Estado de Minas
postado em 30/04/2021 16:31
 (crédito:  Sumaria Vilella/Agência Brasil)
(crédito: Sumaria Vilella/Agência Brasil)

Uma nova vacina contra o novo coronavírus pode surgir nos próximos meses e será mineira. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está desenvolvendo um imunizante que, caso aprovado em todos os testes necessários, será mais um esforço na campanha de vacinação da COVID-19 no Brasil e no mundo.

Nesta quinta-feira (29/4), a Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que pretende destinar R$ 30 milhões para bancar os estudos da segunda fase de testes da vacina da universidade.

Os repasses do Executivo municipal, previstos para começar no próximo mês, devem se estender até dezembro, conforme cronograma a que o Estado de Minas teve acesso por meio de fontes da PBH.

O nome ‘Spintec’ já foi escolhido pelos pesquisadores. No entanto, os internautas têm ideias "um pouco diferentes" para batizar a vacina produzida em solo mineiro.

Nomes como UaiVAC, CoronaTrem, TremVac, UaiTech e até mesmo CabralVac são cotados dentro das redes sociais e fazem sucesso entre os usuários. Confira:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação