Protesto

Manifestantes jogam ovos em comitiva de Bolsonaro durante protesto em São Paulo

Centenas de sem-teto protestavam contra a política do governo federal frente à pandemia do coronavírus e contra as privatizações

Ana Mendonça*/Estado de Minas
postado em 30/04/2021 18:39 / atualizado em 30/04/2021 18:39
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi hostilizada durante uma manifestação em frente ao prédio da Bolsa de Valores em São Paulo, nesta sexta-feira (30/4). Na entrada do prédio, onde acontece o leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), grupos jogaram ovos nos integrantes da comitiva

Um ovo chegou atingir uma pessoa. Por pouco os deputados Hélio Lopes (PSL-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP) não foram acertados. As imagens foram captadas pela TV Globo.

Centenas de manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram o ato contra a política do governo federal frente à pandemia do coronavírus. Gritos de ‘fascista’ e placas mencionando as 400 mil mortes em decorrência da COVID-19 puderam ser ouvidos e vistos.


De acordo com a nota do MTST, se por um lado, “Bolsonaro segue ignorando a letalidade da doença, incentivando o não uso de medidas de proteção como a máscara e tentando atrapalhar como pode a CPI da Covid-19, por outro, está lado a lado com os magnatas do mercado a fim de passar toda a boiada de privatizações, destruição completa das leis trabalhistas e da Previdência Social”.


Na hora do almoço, Bolsonaro se encontrou com empresárias no Palácio Tangará, na Zona Sul da capital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação