ESPERANÇA

OMS libera vacina da Moderna contra covid-19 para uso emergencial

A OMS explica que sua autorização para uso emergencial é concedida após já ter sido avaliada a qualidade, a segurança e a eficácia das vacinas, o que permite aos países uma aprovação regulatória mais rápida, a fim de importá-las e administrá-las

Agência Estado
postado em 30/04/2021 18:45 / atualizado em 30/04/2021 18:45
 (crédito: JOEL SAGET / AFP)
(crédito: JOEL SAGET / AFP)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) informa em comunicado que liberou nesta sexta-feira, 30, o uso da vacina da Moderna contra a covid-19 para uso emergencial. Com isso o imunizante, já utilizado nos Estados Unidos, poderá fazer parte das entregas do consórcio Covax.
A OMS explica que sua autorização para uso emergencial é concedida após já ter sido avaliada a qualidade, a segurança e a eficácia das vacinas, o que permite aos países uma aprovação regulatória mais rápida, a fim de importá-las e administrá-las.
As outras quatro vacinas que a OMS já colocou em sua lista para uso emergencial são as de Pfizer/BioNTech; Astrazeneca-SK Bio; do Instituto Serum, da Índia; e a da Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson), lembra o comunicado.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.