vacina

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca

Ao todo, o país recebeu 3,9 milhões de doses do imunizante neste fim de semana

Correio Braziliense
postado em 02/05/2021 17:28 / atualizado em 02/05/2021 17:30
 (crédito: GABRIEL BOUYS)
(crédito: GABRIEL BOUYS)

O Ministério da Saúde recebeu mais 2 milhões de doses da vacina Oxford/ AstraZeneca, neste domingo (2/5), por meio do consórcio Covax Facility. O país recebeu, ao todo, 3,9 milhões de doses do imunizante neste fim de semana. 

As doses chegaram ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 16h30 e foram recebidas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O imunizante foi fabricado pela empresa multinacional Catalent, na Coreia do Sul.

O Covax Facility é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como objetivo garantir o acesso mais igualitário às vacinas.

O contrato com o consórcio prevê a entrega de 42,5 milhões de doses neste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação