INUSITADO

Ouriço é encontrado dentro de ônibus em Araxá, Minas Gerais

Animal foi resgatado de dentro do motor do veículo. Bombeiros o libertaram em área verde da cidade

Estado de Minas
postado em 04/05/2021 18:49 / atualizado em 04/05/2021 18:52
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros de Araxá, no Alto Paranaíba, capturaram um ouriço encontrado dentro de um ônibus na manhã desta terça-feira (4/5).

O animal estava escondido no motor do veículo e foi localizado por funcionários, que ligaram para o 193.

“O Coendou prehensilis, nome científico do ouriço cacheiro, é um animalzinho que vive, geralmente na copa das árvores, se alimenta de folhas, frutos e insetos e, ao contrário do que se acredita, não lança os espinhos que estão presos ao seu corpo que são utilizados exclusivamente para sua defesa”, explica o Corpo de Bombeiros.

Bombeiro trabalha para retirar o animal do motor
Bombeiro trabalha para retirar o animal do motor (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Após ser retirado do motor, ele foi colocado em uma gaiola e solto em uma área de vegetação. Os bombeiros orientam que, em caso de encontro de animais silvestres, é preciso isolar o local e acionar a corporação imediatamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação