Ataque

'Buraco no peito que nunca vai sarar', diz pai de bebê morta em ataque a creche

A menina de 1 ano e oito meses foi uma das vítimas fatais do ataque que vitimou outras quatro pessoas

Correio Braziliense
postado em 05/05/2021 11:44
 (crédito: arquivo pessoal )
(crédito: arquivo pessoal )

O pai da bebê Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e oito meses, uma das cinco vítimas do atentando a uma creche de Santa Catarina afirmou que a família está desolada após a tragédia. "Não tenho palavras para explicar. Só existe um buraco em nossos peitos que nunca vai sarar", disse Felipe Fernandes de Barros em entrevista ao G1

A menina morreu no ataque a escol  infantil Pró-Infância Aquarela. O suspeito, um jovem de 18 anos, estava armado com duas facas. Além de Anna, morreram mais duas crianças com menos de dois anos e duas funcionárias da escola. 

O pai da menina disse que não conhecia o suspeito e relembrou como era a bebê. "Ela é um verdadeiro anjinho. Uma de suas primeiras palavrinhas foi justamente 'carinho', porque ela adorava fazer em todos. Sempre estava correndo e sorrindo. Sempre fazia amizades onde estava",  afirmou. 

O velório

O velório das cinco vítimas será coletivo no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio da cidade. Após o velório, as vítimas serão sepultadas Cemitério Municipal da cidade. 

O ataque aconteceu nesta terça-feira (4/5) em Saudades, interior de Santa Catarina. Um jovem de 18 anos invadiu a creche com um facão e uma adaga. A escola infantil atende bebês de seis meses a dois anos de idade. A primeira pessoa atacada foi a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos. Segundo a polícia, ela recebeu dois golpes na perna , quatro golpes nas costas e um no braço. Mesmo ferida, ela correu para a sala onde estavam as quatro crianças e a agente educacional Mirla Renner, de 20 anos, que também morreu. Somente um dos bebês sobreviveu. Ele está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação