Uma carreta que transportava 25 mil litros de combustíveis - 5 mil de etanol e 20 mil de gasolina - pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (5/5) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na Avenida Babita Camargos, próximo ao Itaú Power Shopping.
Carreta com 25 mil litros de etanol explode em Contagem, na Grande BH; veja vídeohttps://t.co/PZx4PjkwTC pic.twitter.com/jI2MazuMAy
— Estado de Minas (@em_com) May 5, 2021
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), ninguém ficou ferido e não foi necessário remover pessoas dos imóveis das redondezas. Uma equipe da Cemig foi acionada, uma vez que há fios da rede elétrica rompidos. A Defesa Civil também está no local para avaliar a estrutura do viaduto que está próximo.
Classificado como de grandes proporções, o incêndio mobilizou seis viaturas dos bombeiros e outras cinco da Polícia Militar (PM).
"O motorista da carreta disse que o acidente foi causado pelo aquecimento da lona. Ele tentou combater as chamas com o extintor do veículo, sem sucesso. Nós então tivemos que nos deslocar para cá com várias viaturas para conseguir debelar o incêndio. Foram gastos 25 mil litros d'água. Também usamos espumas para abafar o fogo", informou o Tenente Iâncor Pereira, do Segundo Batalhão de Bombeiros Militar.
O trânsito na Babita Camargos permanece interditado nos dois sentidos. A opção de desvio para quem segue no sentido Praça da Cemig é avenida Marechal Castelo Branco.
Caminhão tanque com risco de explosão sobre o Viaduto Água Branca na Avenida Babita Camargos. EVITEM O LOCAL!!! pic.twitter.com/UktD0Njv39
— Transcon (@TransContagem) May 5, 2021
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem (Transcon) também bloqueou parte da Av. David Sarnof no sentido água Branca.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.