Agência Estado
postado em 05/05/2021 18:39
A Moderna informou nesta quarta-feira que doses de reforço de sua vacina contra a covid-19 ajudaram a melhorar as respostas imunológicas contra algumas variantes do coronavírus. Os resultados do estudo ainda são preliminares e foram realizados com pessoas que já haviam participado dos estudos iniciais do imunizante.
De acordo com a farmacêutica americana, foram realizados testes com aplicação da vacina original contra a covid e de um imunizante modificado para corresponder melhor às variantes. Nos dois casos, os agentes do sistema imunológico conhecidos como anticorpos neutralizantes aumentaram. A proteção reforçada, segundo a Moderna, funcionou para as variantes B.1.351, da África do Sul, e P.1, identificada no Brasil.
"Estamos animados com esses novos dados, que reforçam nossa confiança de que nossa estratégia de reforço deve ser protetora contra essas variantes recém-detectadas", disse o presidente-executivo da Moderna, Stephane Bancel, em um comunicado.
Os indivíduos que participaram do estudo receberam a dose extra do imunizante cerca de seis a oito meses após terem tomado a segunda dose da vacina original.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.