ASSASSINATO

PM prende neto que confessou matar avó a facadas: 'Pediu remédio'

Segundo os militares, jovem confessou o crime; ele disse que ficou nervoso porque a idosa pediu um medicamento; caso ocorreu em Belo Horizonte

Estado de Minas
postado em 07/05/2021 18:44 / atualizado em 07/05/2021 18:44
 (crédito: Ryk Neethling/Creative Commons)
(crédito: Ryk Neethling/Creative Commons)

Uma idosa de 75 anos foi morta a facadas na noite dessa quinta-feira (6/4) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O neto dela, de 22, é o principal suspeito do crime, que ocorreu no Bairro Chácara Contagem.

De acordo com a Polícia Militar (MMG), o jovem ligou para o pai por volta de 19h dizendo que a avó, Maria da Conceição de Jesus, havia se suicidado. O homem então se dirigiu ao local e encontrou a senhora deitada na cama, com uma faca cravada no pescoço.

Acionada, a PM interrogou o neto da vítima, que, na percepção dos agentes, esboçava um comportamento frio. O rapaz acabou confessando o assassinato: disse que ficou nervoso com a avó porque ela pediu um remédio. Ele contou ainda que, no momento do homicídio, ouvia vozes, que ordenavam que ele acabasse com a idosa.

A polícia apurou que o suspeito tem problemas mentais e é usuário de drogas. Além disso, já tem passagem por importunação sexual. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem, na Cidade Industrial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação