PANDEMIA

Ministério da Saúde compra 4,5 milhões de medicamentos do kit intubação

Primeira remessa dos insumos chega ao Brasil nesta terça, segundo o ministro da Saúde. O restante será enviado nos próximos dias

Amanda Oliveira
postado em 10/05/2021 21:57
 (crédito: Clauber Cleber Caetano/PR)
(crédito: Clauber Cleber Caetano/PR)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (10/5), para anunciar a compra de 4,5 milhões de medicamentos do chamado kit intubação. O investimento de 17 milhões de dólares é uma parceria entre a embaixada dos Estados Unidos e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

De acordo com Queiroga, a primeira remessa dos insumos, com cerca de 850 mil itens, deve ser entregue nesta terça-feira (11/5). A expectativa é de que os outros lotes sejam enviados nos próximos 15 dias.

"Muitos indivíduos com covid-19 desenvolvem síndromes respiratórias agudas graves. E esses indivíduos, parte deles, precisam de intubação orotraqueal. Por isso, é estratégico termos insumos que são usados para esses pacientes, que são anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares", afirmou.

 


O anúncio da aquisição veio dias depois de a pasta revelar que faria um pregão nacional e internacional para normalizar, no menor dos prazos, os estoques de medicamentos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação