MINAS GERAIS

Menino tenta subir em vagão de trem, cai e tem perna amputada

Acidente aconteceu em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Vítima está internada na Santa Casa de Montes Claros

Luiz Ribeiro - Estado de Minas
postado em 14/05/2021 20:38
 (crédito: Dirceu Gomes/divulgação )
(crédito: Dirceu Gomes/divulgação )

Um menino de nove anos teve a perna esquerda amputada depois que se acidentou ao tentar subir em vagão de um trem de carga na linha férrea em Várzea da Palma, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (13/05).

A vítima, I. B. P, foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, na mesma região, onde permanece internado. Na tarde desta sexta (14/05), a assessoria do hospital informou que a criança passou por cirurgia e teve a perna esquerda amputada na altura do joelho. O estado dela é estável.

De acordo com testemunhas, o menino tentou subir no vagão, prática arriscada, conhecida na cidade como “xepa”. Acabou se desequilibrando e caiu, sendo atingido pela composição, que estava em movimento.

Por meio da nota, a VLI Logística, controladora da linha férrea (trecho Pirapora/Corinto), confirmou o acidente e lamentou o triste fato, ocorrido em um local que não é travessia de pedestres.

De acordo com a nota da VLI, “a criança sofreu ferimentos graves, além de escoriações”. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Várzea da Palma. Posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação