VIOLÊNCIA

Filha de 15 anos tenta matar a mãe a marteladas e sai rindo após ataque

De acordo com as investigações, adolescente teve a ajuda de um primo que estrangulou a vítima

Estado de Minas
postado em 17/05/2021 17:17
 (crédito: pcmg divulgação )
(crédito: pcmg divulgação )

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações referentes à tentativa de homicídio de uma mulher, de 51 anos. A filha da vítima, de 15, e um sobrinho, de 18, são os investigados suspeitos de dopar, estrangular e desferir golpes com um martelo contra a cabeça da vítima.

As informações foram repassadas pela polícia na tarde desta segunda-feira (17/5). 

O crime ocorreu em 5 de maio, no distrito de Junco, em Malacacheta, Vale do Mucuri. Na ocasião, a Polícia Militar localizou os suspeitos, sendo o rapaz preso e a adolescente apreendida.

De acordo com as investigações da polícia, a adolescente havia planejado a morte da mãe com um mês de antecedência. Três dias antes, a jovem contou os planos ao primo, que a auxiliou na execução.

Foi então que, segundo a PCMG, a adolescente deu à mãe uma dose excessiva do medicamento que a vítima fazia uso para dormir.

Em seguida, o primo usou a alça de uma bolsa para estrangular a tia, enquanto a adolescente, com um martelo, desferiu golpes na cabeça da mãe.

Após a agressão, os primos fugiram, deixando a vítima ensanguentada. Uma testemunha contou à polícia que, nesse momento, os dois passaram rindo pela via principal do distrito de Junco.

Porém, a vítima conseguiu sair de casa e ir até um bar próximo, onde foram acionadas uma ambulância e a Polícia Militar.

O jovem de 18 anos, indiciado pela tentativa de homicídio, está no sistema prisional e a adolescente em unidade socioeducativa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação