Vacinas

Anvisa e Instituto Butantan debatem os termos da Butanvac

As instituições discutem os protocolos e exigências para testar, em seres humanos, o novo imunizante que está sendo desenvolvido pela entidade do governo de São Paulo

Fernanda Strickland
postado em 17/05/2021 19:10 / atualizado em 17/05/2021 19:10
 (crédito:               Ed Alves/CB/D.A Press                      )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

Nesta segunda-feira (17/5), a Anvisa e o Instituto Butantan realizaram uma reunião para discutir a nova versão do protocolo clínico para testes em humanos da vacina Butanvac. O novo protocolo ainda será apresentado pelo Butantan e busca atender as exigências feitas pela Anvisa em relação ao desenho da pesquisa proposta para a potencial vacina.

Em nota, a Anvisa divulgou que, na próxima quarta-feira (19/5), os técnicos da Agência e do Butantan darão seguimento ao diálogo e vão tratar dos documentos e exigências relativas à produção e ao controle de qualidade da vacina. “Para a autorização de um estudo com seres humanos, a Anvisa avalia tanto a proposta da pesquisa em si quanto os dados da vacina que será testada nas pessoas. No caso das vacinas que ainda não foram testadas em seres humanos, essa é uma parte especialmente importante da análise”, explica a nota.

Segundo o comuniado, os aspectos técnicos pendentes fazem parte do conjunto de exigências feitas pela Anvisa em 26 de abril e encaminhadas para a equipe técnica do Butantan, responsável pelo desenvolvimento da Butanvac.

*Estagiária sob supervisão de Odail Figueiredo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação