MAUS-TRATOS

Homem é multado em R$ 3 mil por maltratar cachorro

Além de sinais de desnutrição, o animal também apresentava ferimentos na pele e no resto do corpo

Correio Braziliense
postado em 19/05/2021 20:57
 (crédito: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)
(crédito: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)

Na última terça-feira (18/5), um homem foi multado em R$ 3 mil por maltratar e não tratar adequadamente do cachorro em sua posse. O caso aconteceu na cidade de Pindorama, no interior de São Paulo.

Além de sinais de desnutrição, o animal também apresentava ferimentos no resto do corpo. Indícios apontam que os machucados no cachorro foram causados por parasitas e por infecção de pele.

O suspeito pôde ser encontrado após denúncia anônima. O cachorro foi socorrido, recebeu os tratamentos veterinários e será direcionado a uma instituição especializada no cuidado e proteção dos animais. O dono foi autuado pela infração ambiental de maus-tratos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação