Rio Grande do Sul

Ventania causada por ciclone derruba estátua da Havan

A escultura foi empalada por um poste na queda. Imagens circulam nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 24/05/2021 11:46
 (crédito: Reprodução/Twitter Paulo Pimenta @DeuptadoFederal)
(crédito: Reprodução/Twitter Paulo Pimenta @DeuptadoFederal)

A ventania provocada por um ciclone extratropical derrubou a estátua da Havan em Capão da Canoa, a 139km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24/5). Na queda, a escultura foi empalada por um poste.

A réplica da Estátua da Liberdade é um dos símbolos da rede de varejo do empresário Luciano Hang e decora várias lojas da empresa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 7h e informou que ninguém ficou ferido. Fotos e vídeos circulam nas redes sociais registrando a queda do símbolo.

Segundo o serviço meteorológico Metsul, o forte vento foi provocado por um ciclone extratropical que atua entre Buenos Aires, o Uruguai e o Rio Grande do Sul desde a madrugada de domingo. Em Porto Alegre, as rajadas oscilaram entre 50km/h e 70km/h, domingo (23/5), nos diferentes pontos da capital. O forte vento acompanha o ingresso de uma massa de ar frio que é impulsionada pelo ciclone para o Sul do Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação