FALTAM 10

Tragédia de Brumadinho: mais um desaparecido tem identidade confirmada

Zema anunciou no Twitter que autoridades encontraram mais uma 'joia', como os familiares das vítimas da barragem se referem aos que estão sumidos

» Gabriel Ronan
Déborah Lima/Estado de Minas
postado em 27/05/2021 23:04 / atualizado em 27/05/2021 23:04
 (crédito: Arquivo pessoal )
(crédito: Arquivo pessoal )

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que mais um desaparecido da Tragédia de Brumadinho, na Grande BH, foi identificado nesta quinta (27/5). 

"Um alento para as famílias das vítimas de Brumadinho: foi identificada hoje mais uma joia. Que Deus conforte os familiares. Não vamos perder as esperanças", escreveu Zema no Twitter.

A Polícia Civil, responsável pela identificação dos corpos por meio do Instituto Médico-Legal (IML), informou que se trata de Renato Eustáquio de Sousa, soldador da Vale de 34 anos.

“Foi encontrado um fragmento do fêmur dessa vítima em 14 de janeiro de 2021 pelos bombeiros. Logo a seguir, esse fragmento foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Após a triagem, o material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde deu entrada em 28 de janeiro”, afirmou o policial civil. 

Agora, 10 pessoas continuam desaparecidas. A tragédia aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e, desde então, militares do Corpo de Bombeiros trabalham para encontrar aqueles ainda sumidos. No total, 270 pessoas morreram.

Um corpo não era encontrada sob a lama de Brumadinho desde dezembro de 2019. A operação dos bombeiros já dura mais de dois anos, com duas interrupções por conta da pandemia da covid-19. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação